Relógios FamososRelógios Citizen

Relógios Citizen

Relógio Citizen Pulseira Couro Marrom

A coleção de relógios da marca Citizen conta com os mais variados estilos, atendendo ocasiões casuais ou sociais. O preço dos relógios Citizen pode variar, de acordo com o modelo, gênero e função. Os relógios podem custar de R$500 a R$1500, tendo modelos mais caros e mais baratos à venda.

Apesar de ser especializada em relógios, a marca também é responsável pela produção de componentes eletrônicos para outros equipamentos, como LED de celulares, câmeras, impressoras portáteis, equipamentos industriais e produtos médicos de extrema precisão.

O nome Citizen, segundo a empresa, teve origem em sua política de fornecer os melhores produtos e serviços aos cidadãos. A palavra inglesa citizen significa "cidadão" em português, e em outros países significa "toda nação".

História dos Relógios Citizen

A Citizen Watch teve origem em 1930, no Japão. Hoje, ela se destaca como uma das líderes no desenvolvimento de tecnologia de ponta para relógios, conquistando o mercado mundial, com um total de 17 fábricas e filiais em 23 países, como nos Estados Unidos, Canadá, Itália, México, Hong Kong, Inglaterra, Austrália, Suíça, Panamá e Coréia.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela Citizen, estão o LCD mais fino do mundo, o primeiro relógio com reconhecimento de voz, o relógio de mergulho profissional com um sensor de profundidade eletrônico e a tecnologia Eco-Drive, um sistema de produção de energia limpa para relógios, que converte a luz do sol em energia.

A marca chegou ao Brasil em 1977 e cinco anos depois instalou uma fábrica na Zona Franca de Manaus. No mesmo ano, em 1982, lançou o relógio profissional de mergulho 1,300M. No mercado Brasileiro, a Citizen também obteve posição de destaque, sobretudo com a produção dos relógios esportivos da linha Citizen Aqualand, modelos direcionados à prática do mergulho profissional.

Confira a trajetória da marca:

  • 1985: Lançamento do relógio Citizen Aqualand, primeiro equipamento do mundo para mergulhadores, com medidor de profundidade eletrônico.
  • 1991: Lançamento do relógio Analog Aqualand, primeiro relógio para mergulhadores com medidor de profundidade analógico.
  • 1995: Lançamento do relógio Eco-Drive, que dispensa baterias, pois utiliza todas as fontes de luz para alimentar sua carga.
  • 1998: Lançamento do relógio “Promaster Eco-Drive Duo”, que capta a energia solar pelo o movimento do pulso, e o Eco-Drive Aqualand, relógio para mergulhadores que funciona com energia luminosa.
  • 2000: A marca decide atuar diretamente no mercado brasileiro e passa a deter mais de 50% da Brasciti (Indústria e Comércio de Relógios da Amazônia S.A).
  • 2001: Lançamento do Citizen Navihawk, que calcula o gasto de combustível e a velocidade de um barco. São criados também o Skyhawk, com as funções do Navihawk e Eco-Drive, e o Cyber Aqualand, que armazena os dados do mergulho, alerta sobre profundidade e temperatura.
  • 2002: Lançamento das coleções Citizen Ladies, com Chrono Alarm, Elegância e Promaster Petit.
  • 2004: A Citizen assume controle sobre suas operações no Brasil através de uma subsidiária em São Paulo, se tornando a única multinacional do setor relojoeiro com fábrica no Brasil.
  • 2006: Lançamento do modelo comemorativo aos 20 anos do Aqualand, com novas funções. Nesse ano, surge também a Linha Black.

 

Relógios Casio <<-- Relógios Citizen -->> Relógios Festina