Relógios FamososRelógios Timex

Relógios Timex

Relógio Timex Pulseira Couro

A Timex é uma importante marca de relógios esportivos, sendo a mais vendida, na categoria, no mercado americano. A marca nasceu com a fundação da Companhia Waterbury de Relógios, em 1854 por Benedict e Burton. O sucesso de vendas se justifica pela qualidade e durabilidade à um preço acessível, eles custam em média U$ 30.

Atualmente, ela é uma empresa bastante conhecida mundialmente, seus produtos são montados no Estados Unidos e na Suíça. Sua sede está localizada em Middlebury, em Connecticut, possuindo operações na China, Filipinas e Índia, além de possuir escritórios no Canadá, Inglaterra, França e México, oferecendo a tecnologia dos seus produtos mundialmente.

No Brasil, a marca só chegou em 1994. A produção, distribuição e comercialização dos relógios Timex é feita por uma parceria com a empresa Dumont Saab, sendo a única fábrica no mundo autorizada a produzir os relógios Timex.

História dos Relógios Timex

No início, com o desenvolvimento da indústria de relógios de parede em Waterbury, o objetivo da empresa era produzir relógios de parede com preços justos e logo o alcançou. Ainda hoje, os relógios de parede da Timex são uma relíquia muito procurada por colecionadores.

Em 1880, uma parte da empresa passou a se dedicar a produzir relógios de bolso, um dos modelos de destaque foi o “IngersoII Yankee”, que custava apenas US$ 1.

Durante a Primeira Guerra Mundial, surgia a urgente necessidade de um relógio que ficasse preso ao corpo, para facilitar o combate entre os soldados, e assim, a Timex lançou um dos primeiros relógios de pulso do mundo.

Com o fim da guerra, o foco da empresa volta a ser o consumidor e a marca lançou um relógio do Mickey que custava apenas US$ 1.50, o sucesso foi grandioso, chegando em 1936 ao recorde de dois milhões de relógios vendidos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa teve o nome trocado para U.S. Time Company, e em 1945 introduziu no mercado um modelo de relógio chamado Timex, com um design mais simples e preço acessível, diferente dos luxuosos relógios suíços. Nesse mesmo ano, a marca foi registrada oficialmente como Timex.

Nas três décadas seguintes, ela divulgou diversas propagandas que demostravam diversos testes de resistência a fim de mostrar a qualidade dos produtos da marca, uma atitude que ajudou a ganhar o mercado. Em 1960, a marca inovou lançando o primeiro relógio elétrico feminino e o primeiro automático com um preço popular.

Em 1970, a marca passou a se chamar Timex Corporation, nesse tempo ela já era um fenômeno de vendas com mais de 500 milhões de relógios vendidos em suas 250 mil lojas espalhadas pelo mundo.

Na década de 80, Fred Olsen passa a gerir a empresa, reestruturando-a com o fechamento e remodelação de novas fábricas adaptadas às novas tecnologias e descobertas, simplificando os mecanismos dos relógios. Outro passo importante da empresa, foi a contratação de várias mulheres para comandar a equipe de design da marca, acrescentando moda e estilo aos relógio.

 

Relógios Swatch <<-- Relógios Timex -->> Relógios Tissot

Topo