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Relógios Louis Vuitton

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Em 2002, a grife Louis Vuitton ingressou no mercado da relojoaria de luxo. O relógio Tambour abriria novos horizontes à empresa. A primeira coleção de relógios da Louis Vuitton leva o nome de "Montre-Horloge Tambour", em homenagem ao primeiro relógio do mundo ocidental, criado em 1540.

Com linhas contínuas e puras, mostrador discreto e pulseira refinada, o relógio Tambour transmite um senso de resistência e solidez, provando ser um legítimo Louis Vuitton. Vários detalhes fazem alusão à marca, como a cor do mostrador, a gravação na caixa, a cor dos ponteiros e o acabamento das junções que refletem sua tradição.

O preço dos relógios Louis Vuitton variam de R$ 7000 a R$ 12000, podendo variar em relação ao modelo e coleção. O preço que se paga por uma peça luxuosa. As doze letras, de Louis Vuitton, são gravadas em aço, contornando a caixa como as horas do mostrador. O renome também fica evidente no monograma da marca gravado no verso da caixa e nas pulseiras feitas em couro de bezerro. Seu mecanismo tem a precisão, confiabilidade e perfeição dos seculares relojos suíços. O vidro, feito de cristal de safira, é resistente a arranhões e tem tratamento anti-reflexo.

História da Louis Vuitton

Louis Vuitton foi um fabricante de malas e bolsas da segunda metade do século XIX, que veio a se tornar uma famosa marca de artigos de luxo de renome internacional, sendo uma das principais divisões da LVMH sediada em Paris, na França. A sua fusão para criar LVMH se tornou um marco, e a partir de então, LV entrou para a aquisição de sua imagem de luxo.

No início do século XX, a empresa expandiu em termos locais e financeiros. A partir da metade do século, ela passou a integrar bolsas e malas à sua assinatura, um monograma Canvas com as iniciais LV.

Cada produto tem um número de série e pode levar até 60 horas para ficar pronto. A fabricação e comercialização dos produtos de luxo em couro, acessórios e jóias da marca são vendidos, exclusivamente, nas próprias lojas, o que permite manter a qualidade dos produtos, fixar preços e impedir a entrada de produtos falsificados no canal de distribuição. Louis Vuitton acrescentou também um único varejista on-line.

Em suas ações de marketing, Louis Vuitton cultiva celebridades e tem usado modelos e atrizes famosas para anunciar os produtos em suas campanhas. A empresa costuma usar anúncios impressos em revistas, porém, Antoine Arnault, diretor do departamento de comunicação, foi recentemente levado a entrar no mundo da televisão e do cinema.

Falsificação da Louis Vuitton

Seu renome internacional e posição de destaque no mundo da moda também fizeram com que a Louis Vuitton se tornasse uma das marcas de luxo mais falsificadas da atualidade. Apenas pouco mais de 1% dos itens que ostentam o monograma da marca são autênticos. Em 2004, as falsificações representaram 18% dos acessórios apreendidos na União Europeia. Ironicamente, acredita-se que a assinatura monograma tenha sido criada justamente para impedir a falsificação.

 

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