Relógios Festina

Relógios Festina Prata

A Festina é uma marca de relógios Suíça fundada em 1902 na cidade de La Chaux-de-Fonds. A marca alcançou reputação mundial, sendo hoje reconhecida pela excelência em qualidade e inovação. O lema da marca diz muito sobre a sua trajetória de sucesso, “Festina Lente”, que significa "Apressa-te devagar".

Desde sua criação, a marca ganhou destaque ao produzir relógios funcionais e esportivos com muito estilo. Em relação à tecnologia, o destaque da Festina fica por conta dos seus movimentos de quartzo japoneses e para o Mecaquartz, um movimento de quartzo mecânico que dispensa bateria. Além da marca ser reconhecida pelo design incomparável, ela também se destaca por inovar, em 1985 lançou um relógio que exibia as fases da lua e um relógio com titânio anti-alérgico e em 1991, lançou relógios em alumínio.

Sua atuação é bastante extensa, possuindo linhas de relógios digitais, analógicos e cronógrafos, sendo os cronógrafos esportivos, as peças de maior destaque. Os modelos são diversificados, com relógios para ocasiões especiais ou para o dia a dia. Os mostradores podem ser retangulares, quadrados ou redondos e as pulseira em pele, titânio ou aço. Os preços dos relógios Festina, também são muito atrativos, costumam variar, de R$500 para modelos mais básicos a R$ 1300 para modelos mais sofisticados.

A Festina adota estratégias de marketing próprias para cada país onde está presente, se adaptando ao estilo de vida local. Seguindo esse espírito, a Festina tem apoiado eventos de prestígio mundial, como forma de promover sua imagem, e é nessa tendência que há vários anos a Festina é patrocinadora do Tour (Volta à França em Bicicleta).

Dessa forma, a Festina ocupou um seguimento de mercado poderoso e surpreendente ao associar-se ao ciclismo. O relógio lançado pela marca com o nome dessa conhecida prova, trouxe reconhecimento mundial para ela, inclusive por parte da concorrência.

Relógios Citizen <<-- Relógios Festina -->> Relógios Franck Müller

Topo